Pedra no Rim

Cálculos renais ou pedras nos rins são formações endurecidas nos rins ou nas vias urinárias, resultantes do acúmulo de cristais existentes na urina. Sua presença pode passar despercebida, sem sintomas, mas pode também provocar dor muito forte que começa nas costas e se irradia para o abdômen em direção da região inguinal. É uma dor que se manifesta em cólicas, isto é, com um pico de dor intensa seguido de certo alívio. Em geral, essas crises podem ser acompanhadas por náuseas e vômitos e requerem atendimento médico-hospitalar.

O sintoma típico de pedra nos rins pela urina é a cólica renal uma dor lombar aguda, unilateral, de forte intensidade, que se irradia para a frente do abdômen. Em alguns poucos casos, os pacientes são assintomáticos ou sentem pouca dor durante a passagem do cálculo pelos ureteres.

Como Previnir?

Algumas ações podem ajudar a prevenir o cálculo renal ou pedra nos rins, como:

Depoimentos dos Pacientes

Client Logo
José Martins Eletricista

Atendimento feito com respeito ao paciente e interesse em ajudar. Eles orientam o paciente a recuperar a qualidade de vida, o que é um diferencial que surpreende a expectativa.

Client Logo
Yudi Albuquerque Contador

Estava com um cisto no rim que me incomodava e enfim decidi operar devido ao surgimento de uma dor bastante desagradável. Estou muito contente com o resultado pois não sinto mais dores. Agradeço ao Dr pelo profissionalismo!

Onde nos Encontrar

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Urosantos / Hospital Dia