Hiperplasia de Próstata

A hiperplasia prostática é um aumento benigno (não é um câncer) do tamanho da próstata que atinge cerca de 25% dos homens na faixa dos 40 aos 49 anos. Na faixa entre 70 e 80 anos, essa taxa chega a 80%. Normalmente do tamanho de uma noz, a glândula pode chegar a ficar tão grande quanto uma bola de tênis. O crescimento da próstata pode comprimir a uretra, diminuindo o seu calibre e dificultando ou impedindo a passagem da urina. A urina estagnada, por sua vez, favorece o aparecimento de infecções e de cálculos renais.

Homens com poucos sintomas, que acordam à noite uma ou duas vezes para urinar, não necessitam de tratamento, mas precisam ser acompanhados com toques retais e determinações periódicas do PSA. Aqueles com sintomas mais intensos (dor, sangue na urina, infecções frequentes) devem discutir com os urologistas as vantagens e desvantagens do tratamento.

Recomendações para identificar a hiperplasia de próstata

Depoimentos dos Pacientes

Client Logo
José Martins Eletricista

Atendimento feito com respeito ao paciente e interesse em ajudar. Eles orientam o paciente a recuperar a qualidade de vida, o que é um diferencial que surpreende a expectativa.

Client Logo
Yudi Albuquerque Contador

Estava com um cisto no rim que me incomodava e enfim decidi operar devido ao surgimento de uma dor bastante desagradável. Estou muito contente com o resultado pois não sinto mais dores. Agradeço ao Dr pelo profissionalismo!

Onde nos Encontrar

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Urosantos / Hospital Dia